Cannabis Medicinal – PET 

Cannabis Medicinal – PET 

A população animal está envelhecendo e as doenças relacionadas à idade estão crescendo a um ritmo mais rápido do que a inovação e o desenvolvimento de novos produtos.

Estima-se que mais de 60% dos cães entre as idades de 7 e 11 anos terão artrite; 1 em cada 2 desenvolverá algum tipo de câncer. 1 em cada 4 cães morrerá da doença. 61% dos felinos com mais de 6 anos têm artrite em pelo menos 1 articulação e 30% serão afetados por um tumor em algum momento de suas vidas.

No entanto, falta inovação na indústria de saúde animal. Os medicamentos atuais disponíveis para animais de estimação para essas indicações demonstraram incluir efeitos colaterais como náusea, perda de apetite, depressão e sangramento interno. Drogas humanas antigas estão sendo reaproveitadas para uso animal para tentar preencher as lacunas, mas ainda faltam terapias derivadas naturalmente específicas para animais de estimação, para tratar os animais de maneira mais segura e ética.

SOLUÇÃO ALIVITTA PET

Desde o surgimento da cannabis medicinal, os pesquisadores descobriram o sistema endocanabinóide como uma das funções fisiológicas mais importantes no corpo dos mamíferos. É um sistema de receptores e compostos que estão envolvidos em quase todos os estados de doença, especialmente inflamação, dor e condições neurológicas.

A AliVitta está trabalhando para explorar ainda mais as habilidades naturais de cura com base nos compostos da planta de cannabis que podem atingir o sistema endocanabinóide, para desenvolver terapias novas e eficazes para seus companheiros, sem os efeitos colaterais negativos associados, melhorando assim sua qualidade de vida. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin