MENU

CIÊNCIA E SAÚDE

14/03/2022 21h41 - Atualizado em 14/03/2022 21h41

Pandemia aumentou casos de depressão e ansiedade no Brasil

Cientistas apontam na medicina integrativa, um caminho para auxiliar no tratamento da ansiedade e depressão.

Da AFP

Guerra Ucrania x Russia

Cenários de guerras e a pandemia do coronavírus são responsáveis diretos pelo aumento de casos de depressão e ansiedade, segundo especialistas.

A pandemia de Covid-19 provocou o aumento global de transtornos, como a depressão e a ansiedade, revela um estudo publicado no periódico científico The Lancet. 

Segundo a pesquisa, foram 53 milhões de novos casos de depressão e 76 milhões de ansiedade em apenas um ano. Entre os grupos mais afetados, estão os jovens e as mulheres. Para agravar este número, as tensões no leste Europeu já estão fazendo parte das estatísticas, gerando ansiedade, medo e claustrofobia. 

Diferente de outros momentos históricos de guerra e pandemia, o evento atual tem atualizações instantâneas devido ao compartilhamento rápido de informações na internet, e apesar de importante, este excesso de conteúdo causa ainda mais angústia e tensão.

Em outro estudo realizado em 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que o Brasil possui, se comparado a todos os outros países, o maior número de pessoas ansiosas. São 18,6 milhões de brasileiros que sofrem com algum tipo de transtorno de ansiedade. 

É importante compreender que a ansiedade é uma reação normal, se trata de um sentimento vivencial que as pessoas têm frente a uma ameaça – que pode ser concreta ou percebida de forma subjetiva. 

Podemos associá-la a uma reação de medo, a qual é importante para a produção de noradrenalina e cortisol, que preparam o organismo para uma reação de enfrentamento, de luta, de defesa ou de fuga. Porém, em um grau mais alto, pode causar prejuízos no dia a dia, nas relações familiares, pessoais e profissionais. 

O ansioso começa a ter uma projeção negativa em relação ao futuro, além de sentir medo das incertezas, não consegue ficar estável diante de decisões e expectativas para a sua vida.

Mulheres são mais suscetíveis a transtornos de ansiedade, e, num momento de pandemia o problema pode se agravar.

Problemas como depressão e ansiedade não são incomuns. Segundo a OMS 1 em cada 3 pessoas no mundo são afetadas por este mal. O número aumenta para 4% da população global quando só o transtorno de ansiedade é considerado. Entre as mulheres o número é de 42% enquanto para os homens, o número cai quase pela metade: 29%.

Os dados são preocupantes, principalmente neste período de atribulações que o país e o mundo vem enfrentando, afinal nem todos sabem da necessidade em ter um acompanhamento médico e existem tratamentos eficazes para melhorar a qualidade de vida e as relações pessoais. 

Antidepressivo natural a base de magnésio, triptofano e arginina auxilia no combate a depressão e ansiedade.

Dificuldades para dormir, preocupação excessiva, angústia, indisposição, tristeza profunda e maior sensibilidade para lidar com enfrentamentos são sintomas da depressão, muitas vezes acompanhada do transtorno de ansiedade que pode ser tratada por um suplemento à base de produtos naturais.

Segundo estudos, inúmeras pessoas com quadro de ansiedade e depressão, apresentam respostas clínicas positivas com o auxílio destes ativos naturais durante o tratamento. O suplemento conhecido por Alivitta Relief, reúne nutrientes importantes que atuam na produção de energia para o paciente cumprir com suas tarefas diárias, mas, também trata a qualidade do sono e a estabilidade do humor. O resultado, são pacientes satisfeitos e entusiasmados com o bem-estar alcançado.

 

Nova fórmula natural responsável por reduzir drasticamente a depressão, ansiedade e estresse crônico se mostra eficaz no controle destes quadros, sem efeitos colaterais dizem os especialistas.

Veja como o Alivitta Relief combate os sintomas da depressão e ansiedade.

O Alivitta Relief é composto de Triptofano, Magnésio, DHA e Arginina

O Triptofano é um aminoácido usado como suplemento dietético e no tratamento do estresse, hiperatividade e também é usado no tratamento da depressão e distúrbios do sono. Em aplicações farmacêuticas, o L-triptofano é usado como um ingrediente ativo em antidepressivos e hipnóticos. O triptofano, é um aminoácido essencial, ou seja, o organismo precisa dessa substância, mas não consegue produzir, por isso deve ser suplementado.

O triptofano, é um aminoácido essencial, ou seja, o organismo precisa dessa substância, mas não consegue produzir, por isso deve ser suplementado.

Esse aminoácido sintetiza a:
– Serotonina que é conhecida como o “hormônio do prazer”.
– Melatonina, o “hormônio do sono”.

Já o Magnésio auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Este ativo auxilia no funcionamento muscular, neuromuscular, metabolização da glicose, pressão sanguínea, sistema imune e hormônios tireoidianos. Ele também se destaca no tratamento da ansiedade, pois desempenha um papel essencial na transmissão nervosa, como protetor para a enxaqueca, depressão, dor crônica e derrame cerebral.

Arginina ajuda no tratamento para sintomas e disturbios de ansiedade, de acordo com estudo publicado no “Nutrition Journal”. É um aminoácido importante para várias funções do organismo, como melhora da cicatrização, aumento da atividade do sistema imune e eliminação de toxinas do corpo, além de também ajudar a melhorar o desempenho muscular ao aumentar o ganho de massa magra e diminuir a fadiga.

O DHA é uma fonte vegetariana pura do ômega 3 – é produzido a partir de microalgas e devido às suas fontes renováveis, DHA é ambientalmente amigável, livre de alérgenos e livre de contaminantes potenciais que normalmente são encontrados em frutos do mar. Suas propriedades anticoagulantes, ajudam a reduzir a formação de coágulos sanguíneos.

Com base nas evidências e estudos, a suplementação nutricional Alivitta Relief é um método eficaz e sem o risco de efeitos colaterais. Ainda sim, em caso de fortes sintomas de depressão e ansiedade é importante acompanhamento médico e inserir outras combinações de ervas promissoras no tratamento.

A alimentação no combate da Ansiedade

A ansiedade afeta milhões de pessoas em todo o mundo, é uma condição psicológica, onde a pessoa encontra-se com uma preocupação maior do que a exigida pela situação.

Nossas escolhas alimentares podem aumentar ou diminuir os sintomas da ansiedade. Por isso o Alivitta Relieaf é uma ótima opção para você que tem a vida corrida e não consegue manter uma dieta regular.

Esse suplemento regula a flora intestinal e aumenta a produção de serotonina, promovendo o relaxamento e combatendo a ansiedade. No frasco do suplemento alimentar vem 60 cápsulas e também não contém glúten.

Zero testes em animais e atendimento com experts são diferenciais da marca.

Suplemento sucesso em vendas nos EUA chega ao Brasil e impressiona nutricionistas.

O Alivitta Relief, faz parte da linha de suplementos do site alivitta.com e possui selo livre de crueldade, indicando que os produtos não são testados em animais e nem compram ingredientes de fornecedores que utilizam esse procedimento. 

E por se tratar de um produto novo no Brasil é normal surgir dúvidas quanto seus benefícios e indicações, por isso a Alivitta se associou a XLR8 no Brasil para oferecer suporte de atendimento personalizado, pois atua no mercado importando e distribuindo medicamentos desde 2016. 

A equipe de experts da Alivitta está prontamente à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o produto e acompanhar o seu tratamento.

Qual a expectativa de resultados?

A suplementação de triptofano, magnésio, DHA e componentes do Alivitta Relief, se mostra eficaz, segundo especialistas

Com o consumo do Relief da Alivitta, as crises de ansiedade e os sintomas da depressão tendem a diminuir. Imagine não sentir mais sintomas como falta de ar, tremores, suor e coração pulsando? Ou ter medo constante e a sensação de que irá perder o controle da situação?

Além disso, ele incentiva a ter uma qualidade de vida melhor, alimentação mais balanceada e a praticar exercícios físicos regularmente. Poderá realizar as tarefas do dia com tranquilidade e dormir uma noite inteira sem mil coisas passando pela sua cabeça e curtir os momentos em família e com os amigos. 

Com tantos BENEFÍCIOS apresentados, o link do site da Alivitta ficará disponível para você comprar seu suplemento Alivitta Relief. É só clicar aqui! Não deixe para depois e conheça as maravilhas que esse produto pode trazer!

E se a ansiedade ou depressão não for o seu diagnóstico, a Alivitta tem uma linha completa de suplementos para te auxiliar em diversas outras causas, como: no aumento da imunidade, no tratamento da fibromialgia e na redução do peso e prevenção da obesidade.

Alivitta Relief possui registro na Anvisa?

Os suplementos da marca Alivitta foram desenvolvidos e estão em conformidade com os limites mínimo e máximo de concentração de cada nutriente, substância bioativa ou enzima,  em condições de uso de acordo com as normas estipuladas pela Agência Sanitária Brasileira (Anvisa). Alivitta Relief melhora na qualidade de vida dos seus clientes, garantindo a credibilidade de um produto eficaz

Como devo tomar?

Para obter bons resultados com este suplemento o ideal é ingerir uma cápsula duas vezes ao dia. Esta dose é mais que suficiente para garantir uma melhora na sua qualidade de vida.

Normalmente os resultados começam a aparecer após a segunda semana de tratamento.

Quanto custa? Qual é o preço?

Para aproveitar o desconto progressivo e garantir o produto ORIGINAL, compre SEMPRE direto do site oficial do fabricante. E ATENÇÃO! Os produtos Alivitta no Brasil, são importados e distribuídos pela XLR8 BRAZIL, acesse com desconto no link abaixo:

(Nota da Produção: Por causa dessa matéria, entramos em contato com o fabricante do produto Relief Alivitta que ofereceu um desconto especial para os nossos leitores. O desconto é aplicado automaticamente ao clicar na imagem abaixo)

Promoção exclusiva do site

Clique na Imagem Acima e Acesse o Site Oficial

Não sabemos até quando esse link estará disponível, devido a grande procura por produtos de composição natural que atua combatendo a depressão e a ansiedade. Clique no botão abaixo e aproveite!

A venda de produtos irregulares é crime previsto no Código Penal brasileiro e é importante que a população seja orientada a consumir apenas produtos autorizados pela ANVISA. A vigilância sanitária atua para impedir o comércio de produtos irregulares e já efetuou ações em relação a diversos produtos denunciados. Consulte a regularidade de produtos aqui.

28 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Este conteúdo não recebe mais comentários

RECENTES

POPULARES

Fernando Ferreira

HÁ 1 DIA

Eu tomo o Relief há 6 semanas que trago dos EUA... ele entrega o que promete. Eu conheci través de um amigo e no início, fiquei desconfiado, mas achei muito barato, acho que estava uns 315 reais. 3 frascos. Nos primeiros dias, eu já me sentia menos ansioso, depois de 2 semanas, eu estava domingo como um garoto. Senti nenhuma reação e parece que eu estou dormindo com mais facilidade. Obrigado ao suporte que sempre tirou minhas dúvidas.

Walter

HÁ 2 DIAS

Parece ser bom mesmo pelo que dizem por aí... eu fui pedir no site oficial, mas havia acabado, não tinha mais, você sabe quando chega mais?

Ricardo Motta

HÁ 2 DIAS

valeu pela dica fernando, estava meio desconfiado, mas lendo os comentários aqui, pelo jeito, o suplemento funciona mesmo.

Lúcio Botafogo

HÁ 2 DIA

Eu vi esse Relief em um portal (acho que foi o Terra) mas não sabia onde adquirir. Eu tenho um amigo que já toma esse suplemento, posso dizer que ele é muito bom e os resultados são mesmo surpreendentes. Muito obrigado por ter feito esse post!

Mauro Silva

HÁ 2 DIAS

Adquiri o meu semana passada sem esse desconto e paguei 480 reais pelo ... ah se eu tivesse visto esse post antes...

Diogo Soares

HÁ 2 DIAS

Acabei de adquirir o meu e paguei a metade kkk

Eleonor Gonçalves

HÁ 2 DIA

Eita, tinha lido sobre esse Relief outro dia, jurava que era "mais um"... mas pelo jeito é bom mesmo, onde eu posso conseguir um para o meu filho? Ele está estudando para o vestibular e anda muito stressadinho.

Ismael da Silva Ribeiro

HÁ 3 DIAS

É muito fácil, você pode acessar o site oficial alivitta.com e solicitar o seu. Abraço!

Opinião da especialista

Depressão, ansiedade, estresse crônico, compulsão alimentar, TPM e desordens do sono são desequilíbrios recorrentes que podem ser evitados dependendo do tipo de alimentação e estilo de vida. A alimentação pode ser uma aliada ou mais um gatilho para o agravamento dos sintomas dessas condições. A suplementação de triptofano, vitaminas do complexo B e magnésio, componentes do Alivitta Relief, se mostra eficaz no controle desses quadros.” 

Dra Yohanna Paiva - Brasilia - DF

Opinião do leitor

Olá pessoal, gostaria de agradecer a vocês e ao suplemento Relief. Há anos venho lutando contra as minhas mudanças de humor, desde então, sigo tudo que vocês indicam e minha vida mudou desde então, não só a minha, mas a da minha mulher também. Hoje estou mais tranquilo e até voltei a me exercitar. Obrigado pessoal, por tudo!

Arlindo Torres - Salvador/BA

Destaque na TV.