XLR8 lança o primeiro livro sobre cannabis medicinal no Brasil

XLR8 lança o primeiro livro sobre cannabis medicinal no Brasil

Com uma iniciativa baseada nos pilares da empresa, a XLR8 Brazil lança o livro Cannabis Medicinal no Brasil com o objetivo de disseminar o conhecimento adquirido durante anos no mercado internacional, afim de elevar o debate sobre as alternativas terapêuticas que vem mudando a qualidade de vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Com uma visão completa do mercado e navegando por diversos temas o livro, ajuda aos leitores a navegarem pela essa nova opção terapêutica de forma simples e dinâmica.

O livro nasceu da percepção que muitos dos autores tinham do mercado devido a desinformação e ceticismo ao redor do tema por parte de varios setores, com um objetivo claro a XLR8 Brazil decide por disseminar os benefícios dos produtos a base de cannabis e como eles vem melhorando a qualidade de vida de inúmeros pacientes. Com uma perspectiva sobre o mercado Brasileiro e o que vem acontecendo por aqui.

Ao longo do livro foram abordados vários capítulos a respeito da história da planta e sua utilização milenar, sua composição a importância dos aspectos químicos e biológicos, métodos de extração mais utilizados atualmente, farmacologia (farmacodinâmica e farmacocinética), dosagem com base na literatura e dosagem na prática, pesquisas clínicas, regulatório no Brasil, potencial do cânhamo (Hemp) e análises de mercado.

Abaixo você pode ter uma noção na integra, de cada um dos capítulos.

CAPÍTULOS


1- A História da Cannabis Medicinal e o que ela representa
2 – A Planta e sua Composição
3 – Métodos de Extração
4 – Farmacologia dos Canabinoides
5 – Potenciais usos Terapêuticos dos Canabinoides
6 – Dosagem na Prática
7 – Perspectivas para a Realização de Pesquisas Clínicas com Cannabis Medicinal no Brasil: a necessidade de se conduzir pesquisas de qualidade
8 – A Perspectiva Científica do Futuro da Cannabis Medicinal
9 – Visão do Paciente e Associações no Brasil
10 – O Contexto Regulatório da Cannabis Medicinal no Brasil
11- Cânhamo, um Universo à Parte!
12 – A Cannabis Medicinal é um Negócio Lucrativo?
13 – Mercado Internacional: o Canadá como Vitrine para o Mundo 
14 – Como o Mercado Internacional está olhando para o Brasil?
15 – Empreendendo nesse Mercado

AUTORES:

PREFÁCIO I:

Este livro chega em um excelente momento.
Thiago Callado conseguiu unir um grupo de pessoas capazes de criar os alicerces de uma nova realidade. Um desafio de quebrar tabus, criar novos mercados e projetar modelos de negócio que ainda não foram traçados.
Com um vasto conhecimento em uma cadeia tão complexa e com tão pouco ainda materializado como negócio, o autor conseguiu produzir uma obra na hora e no momento exato.
Vivemos e experimentamos diariamente um mundo cada vez mais complexo, onde a verdadeira informação, baseada em fatos, é cada vez mais relevante e importante para a certeza de investimentos. E projeções de retorno e crescimento.
O livro consegue trazer conceitos e conclusões muito importantes, apresentando aspectos fundamentais em uma linguagem simples e objetiva, o que é muito difícil.
Ele mostra a realidade e a inovação que o mercado de Cannabis representa, com suas regras e diferenças. Com isso, desmistifica seus paradigmas e traz luz para um assunto pouco explorado pela perspectiva do mundo científico.
Após a agradável leitura desta obra altamente instrutiva você, leitor, poderá tirar suas conclusões. Mas, com informação de qualidade e embasamento científico sobre o que é este mundo incrível da Cannabis.
O conhecimento sobre sua história, princípios ativos, diferenças de uso e plantas, diferenças entre as opiniões e a realidade, cria um repertório completo de fatos e números que, com certeza, não só vão ampliar sua cultura, como também seu horizonte, expandindo um olhar capaz de estabelecer o verdadeiro conceito da Cannabis.

João Alexandre Consorte – Graduado em ADM pela Universidade Mackenzie. CEO McCann Health Brazil, maior operação de comunicação especializada no Brasil e América Latina. Mais de 25 anos de experiência no mercado de Comunicação em Health Care.

PREFÁCIO II:

Este livro faz o que nenhum outro fez até então: expõe um panorama maduro e muito bem pensado sobre a indústria da Cannabis no Brasil, apresentado por um dos pioneiros do mercado.

A iniciativa é muito bem-vinda, em um momento que as pessoas estão deslumbradas com as possibilidades e várias iniciativas interessantes surgindo, mas ao mesmo tempo frequentemente sem bases sólidas no que é necessário para entender o mercado de maneira integral.

Esse livro traz um nivelamento de conhecimento em relação a todos os principais tópicos que permeiam o cultivo, a produção, co- mercialização e uso dos canabinoides no ambiente terapêutico. Por fim, aprofunda-se nos temas específicos de negócios, que é a área de atuação do Thiago.

Traz uma visão de futuro, embasada na experiência de excelentes profissionais, mas principalmente tenta definir qual o papel para o nosso país nessa história toda. Estamos defasados no Brasil? Certamente. Mas sempre é tempo de tentar corrigir e retomar um rumo mais produtivo.

Quando iniciamos a discussão regulatória sobre Cannabis Me- dicinal com os técnicos da Anvisa, a decisão representou uma oportuni- dade que me marcou muito: levá-los a conhecer as unidades de cultivo e produção da Canopy Growth, no Canadá, parceira da Entourage Phytolab, onde eu trabalhava na época. E aí aprendi que existia uma outra empresa, mais low profile, “correndo por fora”, e que os técnicos também iriam visitar. E, na verdade, que já estava vendendo. Foi aí que descobri o que o Thiago Mello Callado também estava fazendo no país.

Esse livro é a sua chance de aprender com esse pioneiro do mer- cado no Brasil – que faz muito mais do que fala – e tem uma visão certeira de como as engrenagens desse negócio funcionam. Ao ler esta obra, você̂ pode esperar conhecimento de causa e conexões entre os pontos certos que vão lhe ajudar a entender como (e porquê) gerar negócios com Cannabis Medicinal no Brasil.

Aproveite!

Fabrício Pamplona – Cientista e empreendedor brasileiro, é referência no uso medicinal de derivados da Cannabis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin